Whale watching responsável nos Açores desde 1989



A biodiversidade dos Açores

 


novo !

Caminhadas, baleias e conversas

>> Reservar !

Os Açores são um maravilhoso campo de jogo para os amantes do mar e para quem gosta de caminhar.




novo !

Memory game

>> Jogar


Newsletter


subscreva aqui des/subscreva aqui

Desde 1989, que Serge Viallelle traça o seu rumo no mar dos Açores onde descobriu e aprendeu a conhecer a impressionante colónia de golfinhos e de baleias que frequentam as águas desta parte do Atlântico.

Desta enorme paixão nasceu em 1991 a primeira base de observação e estudo dos cetáceos dos Açores: o Espaço Talassa... o original!


Escolha o original !


Em cada saída ao mar (temos, em média, cerca de 98% de sucesso), desfrutamos, não só da ocasião de encontrar algumas das 27 espécies de mamíferos existentes nos Açores, como da possibilidade de participar ativamente no estudo e proteção destes últimos leviatãs.

No mar, respeitando os animais e o nosso código de conduta, contribuirá para a recolha dos dados necessários à nossa investigação: espécies observadas, fotografias, registos... Em terra, terá acesso à nossa biblioteca especializada, terá oportunidade de encontrar os nossos biólogos, guias cetólogos e antes de embarcar, abriremos as portas deste mundo ainda desconhecido através uma apresentação.

Respeito, educação e proteção, são os três princípios na base de um turismo que desejamos sustentável.


Turismo responsável
& solidário



2018

Na esteira
das grandes baleias

Em 2015 identificámos a nossa centésima baleia azul em migração pelos Açores. Durante 3 semanas de investigação encontrámos 6 crias e as suas mães…

Em 2016, um novo "match"; uma baleia azul fêmea foi avistada no sul do Pico. Já havia sido avistada em Spitsbergen em 2008! Nos Açores estava acompanhada pela sua cria. O Richard Sears conseguiu marcar uma outra baleia azul com uma marca satélite, veja aqui o mapa do seu deslocamento.

Em 2018, junte-se a Richard Sears, à sua equipa e aos nossos biólogos durante 8 dias muito especiais em que o turismo, investigação e educação embarcam juntos.

>> Saber mais

>> Reservar


novo ! !

Aves, golfinhos,
baleias…

«Observação de aves» e exploração do património natural da ilha do Pico

>> Saber mais

>> Reservar